Estudantes contam que várias pessoas foram picadas e muitas aulas foram suspensas por causa dos bichos
Estudantes da escola estadual Professor Hélvecio Dahe, no bairro Veneza em Ribeirão das Neves denunciam infestação de piolhos de pombo no local. Segundo eles, várias pessoas foram picadas e muitas aulas foram suspensas por causa dos bichos.
Os alunos gravaram vídeos dos bichos nas cortinas da escola. A suspeita é de que sejam piolhos de pombos. Os estudantes explicam que a situação vem prejudicando a rotina das aulas.
“Hoje mesmo a gente entrou 7h, saímos 9h, por conta dos piolhos. A gente não teve aula. A gente fazendo prova, eu tirei um piolho da minha cara, perto do meu ouvido, andando na minha prova, muito piolho. Nas mochilas, você sai, você chega em casa infestada de piolho ainda”, afirmou uma estudante.
“Ano passado mesmo, uma sala da escola do nono ano estava infectada com muito piolho, aí infelizmente esse ano aconteceu novamente. Já não é a primeira vez que vem acontecendo essa infestação de piolho na escola”, disse outra aluna.
De acordo com os alunos, o problema começou há duas semanas e se agravou nos últimos dias. Eles afirmam que há pombos e ninhos espalhados por toda a escola
A Secretaria do Estado de Educação informou que a direção da unidade de ensino já tomou todas as medidas para resolver o caso, o conselho de Zoonoses foi acionado e a dedetização foi realizada na quarta-feira e outra na quinta-feira, além do serviço para fechamento dos vãos dos telhados estão em fase de orçamento.
Notícias
Alunos denunciam infestação de piolhos de pombo em escola de Ribeirão das Neves
-
Redação -
- Educação