Cansados de serem vítimas de assaltos, os empresários Fagner Viana e Edir Robson Pedro, ambos de 29 anos, resolveram fechar as portas de uma loja de vestuários que mantinham no Centro de Ribeirão das Neves e colocaram uma faixa na porta ironizando a falta de segurança na cidade.
De acordo com os sócios, foram sucessivos arrombamentos e assaltos nos últimos três anos. Funcionários da loja já chegaram, inclusive, a travar luta corporal contra os bandidos para tentar impedir os crimes. Porém, depois das últimas ocorrências, eles desistiram de retomar as atividades.
"É uma grande sensação de impunidade, já que em todas as ocasiões a Polícia Militar foi chamada, mas nada adiantou. Hoje o Boletim de Ocorrência é um simples comprovante que mostra que você foi assaltado", desabafou Fagner.
O empresário, no entanto, mostra perseverança e afirma que vai tocar a bola para frente. "Estamos procurando outro ponto comercial com uma localização mais segura. Sabemos que a onda de violência está aumentando assustadoramente em nossa região, mas atrás de todo empreendimento existe um sonho, não vamos desistir", afirmou.