O juiz da Vara de Execuções Criminais de Montes Claros, Francisco Lacerda de Figueiredo, negou o pedido de transferência do ex-goleiro Bruno para o Presídio Regional da cidade, no Norte de Minas. A decisão do magistrado foi tomada na noite dessa sexta-feira (14), duas semanas após o ex-atleta ter assinado contrato com a equipe Montes Claros Futebol Clube.
O ex-goleiro Bruno está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, desde julho de 2010, onde cumpre pena de 22 anos e três meses pelo sequestro e morte de Eliza Samudio. Na manhã desta sexta-feira (14), o juiz da Vara de Execuções de Contagem, Wagner Cavallieri, enviou um ofício ao magistrado de Montes Claros, questionando a cidade teria capacidade para receber o atleta.
Em sua justificativa, o juiz Francisco Lacerda alegou que o presídio Regional de Montes Claros, situado no bairro Jaraguá, tem capacidade para 579 presos e atualmente está com 1.036, sendo impossível receber mais detentos. Apesar disso, a decisão sobre a transferência deverá ser tomada pelo juiz Wagner Cavallieri.
No último dia 28 de fevereiro, o ex-goleiro Bruno assinou contrato de cinco anos para ser jogador do Montes Claros Futebol Clube, que disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O presidente do clube, Ville Mosellin, foi procurado pela reportagem, e informou que acredita na liberação do ex-atleta. "Vamos esperar o tempo que for necessário", disse.