Doze detentos do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, fugiram no fim da noite desse domingo (8). De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h, os presos conseguiram sair da penitenciária por meio de um túnel que eles cavaram. O buraco foi aberto embaixo da muralha que fica nos fundos da penitenciária.
Segundo os militares do 40º batalhão, agentes penitenciários informaram que um dos presos estava armado e que ele chegou a atirar contra a guarita da penitenciária.
Depois da realização de buscas em uma mata próxima ao centro de reclusão com o auxílio de cães farejadores e de um helicóptero, os militares conseguiram recapturar um dos presos durante a madrugada desta segunda-feira (9). Em meio ao mato, foi encontrado um uniforme e uma carta, onde havia escrito a forma como um dos detidos ia conseguir fugir. Mais tarde, outro detento foi localizado e detido às margens da BR-040.
Por meio de nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou que as últimas equipes da segurança que estavam de plantão serão ouvidas e que será aberto procedimento interno para apurar o ocorrido. Segundo o órgão, as investigações serão para constatação se houve falha na segurança ou negligência. O caso será remetido para a Corregedoria.
O TEMPO