Domingo tem guerra na Arena do Galo. Finalmente chegamos ao momento mais importante do Campeonato Brasileiro 2012, é a reta final e agora o confronto é simplesmente com o Fluminense, o maior rival durante todo o ano.
O clima é de decisão e o Brasil inteiro só fala disso, o maior problema é que o adversário do Galo é o líder, tem 9 pontos a nossa frente faltando apenas 8 rodadas para o final, são apenas 24 pontos em disputa e o desafio da massa hoje é acreditar em algo que parece IMPOSSÍVEL.
O que precisamos entender é que isso pode até ser algo muito complicado de acontecer, mas no futebol TUDO É POSSÍVEL, realmente tudo, são vários exemplos em todos os anos do esporte, e é exatamente por isso que é o mais popular do planeta.
Outro dia vi uma entrevista do João Leite que dizia se arrepender de ter se jogado no chão naquele jogo roubado em que o Wrigth expulsou 4 jogadores do Galo, ele falou da cobrança que recebeu dos amigos pelo fato de não ter lutado até o fim. Realmente parecia impossível a vitória naquelas circunstâncias, era o Galo com apenas 7 jogadores em campo contra 11 do Flamengo, roubos a parte o fato é que o time se acovardou.
Muitos anos mais tarde o Grêmio provou que era possível sim uma equipe vencer a outra com 4 jogadores a menos, na famosa “BATALHA DOS AFLITOS”, ensinou aos jogadores do Galo de 1981 que lutar até o fim é melhor do que se esconder atrás de erros de arbitragem. Nos Aflitos, o Grêmio tinha tudo para perder, jogando fora de casa, o juiz dando dois pênaltis para o Náutico e expulsando 4 jogadores do Grêmio. Nada impediu, pode acreditar foi 1x0 para o Grêmio, fantástico!
No futebol realmente tudo é possível! Lembrando da final da Champions League entre Milan x Liverpool, o Milan já comemorava o título ainda no primeiro tempo, vencia por 3x0, entretanto o “INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE, OU SOBRENATURAL DE ALMEIDA”, parafraseando Nelson Rodrigues, entrou em ação e o Liverpool conseguiu empatar e sagrou-se campeão europeu em 2005.
Outro exemplo sensacional foi o título do Manchester City da Inglaterra, depois de 44 anos de espera, algo fantástico, impossível é descrever com palavras a última rodada e a última partida do City, foi algo espetacular. Eles precisavam apenas de uma vitória simples na rodada final e o adversário era fraco, entretanto o City estava perdendo a partida, para piorar o adversário pelo título Manchester United vencia seu jogo e estava se tornando campeão. Contudo, a torcida do City acreditou e sofreu até o final, quando parecia impossível e os torcedores do United já comemoravam no outro estádio, o INACREDITÁVEL voltou a acontecer, no que foi apelidado pelo jornal inglês The Sun de "MILAGRE", o City virou o jogo em 3 minutos, com gols aos 44 e 47 do segundo tempo, numa loucura total, só o futebol mesmo.
Não é o momento de olharmos para as adversidades, embora com o Galo tudo pareça ser normal e não fugir a regra. É a hora dos jogadores e torcida ACREDITAREM e LUTAREM juntos até o final. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! Vamos com tudo: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César, Leandro Donizete, Pierre, Ronaldinho Gaúcho, Guilherme, Bernard e Jô.
BICA, BICA, BICA ELES GALO!!!!!!!!
YES, WE C.A.M.!!!