Bom pessoal, vencer era uma obrigação para as ambições do Galo de conquistar o Brasileirão. Precisando levantar o moral, já que não vencia há quatro rodadas. E esse jogo serviu para tudo isso, chegamos agora aos 56 pontos, e continuamos em segundo lugar.
Já era esperado um Galo diferente em campo, já que, no meio, dois titulares não puderam jogar - Leandro Donizete e Pierre, trocados respectivamente por Fillipe Souto e Serginho. Os dois, saindo bem para o ataque, deixaram o time com bom poder ofensivo.
E o que podemos falar de R49? Gênio? Craque? Maestro? Prefiro chamar de Maestro que para a alegria dos que apreciam o bom futebol, nos brindou com uma atuação sensacional. O dentuço comandou a vitória de 6 a 0 sobre o Figueirense, com três belíssimos gols. Detalhe: cinco desses passando pelos pés dele que com certeza mitou no cartola.
O primeiro foi 3 a 0, dois deles de R49. Um lembrando o golaço que marcou de falta na Copa de 2002, contra a Inglaterra. O segundo foi de Réver, após cobrança de falta de R49 fez um de cabeça. O outro, de falta, do gênio gaúcho, lembrando o gol feito contra o Santos, no ano passado, mas o primeiro dele dessa forma com a camisa alvinegra.
No segundo tempo, o rolo compressor Atleticano voltou a atuar com toda a força da etapa inicial, e dele, claro, R49, o dono do jogo. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio dele, claro, Jô foi puxado por Sandro na grande área. Pênalti. Dentuço na cobrança. Perfeito em campo, não teve jeito. Bola de um lado, goleiro do outro. O terceiro dele em jogo, 4x0.
A massa pediu mais um e não ficou apenas na vontade e saiu dos pés dele, em belíssima jogada, R49 disparou e tocou para o jovem Bernard que entrou na área fuzilando, sem chances para o goleiro. 5x0.
Ao final Carlos César, inspirado por R49, fez um golaço. Deu um chapéu e mandou para o fundo das redes. E o placar terminou, mesmo, com a goleada do Galo em casa, cada vez mais vivo em busca do título. Uma pena que o Flor venceu com gol no finalzinho e ainda teve auxilio do juiz em vários momentos do jogo.
Começamos bem outubro, e a próxima batalha do Galo será nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 22h. Bora para o sul guerrear contra os colorados!!