Eis que paira sobre os Atleticanos o fantasma de 2009! Depois da derrota dessa quarta para os “urubus” no Engenhão, o Galo mostrou o enfraquecimento notório das últimas rodadas, principalmente no primeiro tempo que o time definitivamente não entrou em campo.
O preço pago pela falta de competência foi o placar adverso, 1x0 um gol bonito feito por Vagner Love aproveitando a bobeira da zaga. O placar merecido do time rubro negro fez o Galo despertar no segundo tempo e o time foi pra cima com muita vontade logo no inicio quase empatou com Escudero numa boa jogada de R49 e aos 4 minutos aproveitando a sobra nosso atacante Jô fez o gol de empate, parecia que iríamos acordar e acreditei na virada de jogo, mas não.
Em outra bobeira da zaga que deixou o lateral do Flamengo carregar a bola até a linha de fundo e cruzar para Liedson sem marcação colocar de novo os “urubus” na frente, 2x1. A partir daí o Galo sentiu o golpe e o jogo estava muito nervoso, principalmente o time alvinegro, tanto que Rever deu um soco no jogador do Flamengo e foi expulso corretamente pelo arbitro da partida. A partir daí, o Galo foi pra cima, “perdido por um perdido por mil”, mas não conseguiu empatar.
Resultado amargo para pretensão alvinegra, agora é tentar juntar os cacos pra pegar a Lusa e voltar a ganhar fora, tarefa fundamental pra quem quer ser campeão do dificílimo Campeonato Brasileiro.
A fé ainda temos, e não queremos ver o filme de 2009, com roteiro diferente é claro, afinal a mocinha desse filme ficou lá atrás e não nos passará esse ano.