Ribeirão das Neves está recheada de boas noticias. Ao que tudo indica, os próximos anos serão muito generosos com a cidade. Aliás, já tem sido.
Neves é a cidade da Região metropolitana de BH que mais recebeu recursos do Estado no último ano. E, embora nos pareça claro o desleixo de alguns representantes municipais pela própria cidade, é claro também que nas esferas estadual e nacional o pensamento é bem diferente.
Ribeirão das Neves é vista como uma extensão de Belo Horizonte, uma das principais capitais do país, ou seja, vista como capital também. O que torna inadmissível a falta de estrutura, saneamento básico e desenvolvimento social presentes aqui. Mas fiquemos felizes porque há uma pressão clara para que as coisas mudem.
Programas sociais como o Poupança Jovem são apenas a ponta do Iceberg. Vem muito mais coisa boa por aí. A que particularmente mais me alegra é a construção dos terminais de integração de ônibus (BRTs) divulgado pela própria presidente Dilma e também a duplicação, tardia, da LMG-806.
E tem mais gente acreditando em Neves. A iniciativa privada já está se antecipando para garantir seus lucros futuros. Além de bancos, shows com grandes artistas, Neves terá em breve um shopping. O shopping trará consigo grandes empresas, muitos empregos e desenvolvimento.
E vejam bem, até agora eu não citei nenhum rumor. Isso tudo são informações confirmadas. Se já não existem tem data certa para começar a existir. E o que é melhor, nenhuma delas depende exclusivamente da prefeitura para acontecer.
Então, se ainda existem alguns nevenses que não acreditam em Ribeirão das Neves. Saibam que vocês estão sozinhos, porque tem muita gente no país inteiro que acredita.