BRASIL!
Gostaria de aproveitar o ensejo e agradecer-lhe pela oportunidade e direito de manifestar meus pensamentos acerca do rumo que você toma. Direito este garantido pela Constituição. “È livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.”
Como brasileiro, sinto-me em um barco navegando à deriva em alto mar, enfrentando os perigos e a fúria, tempestades e tribulações e o que é pior, sem ninguém ao leme para nos guiar. Navegando nestas condições, com certeza iremos todos naufragar. Este barco chama-o de Brasil, um gigante deitado e amordaçado, impedido de erguer, tomar seu rumo como nação forte e determinada a retomar seu crescimento.
É impossível acreditar, aceitar e calar-se diante de certas imposições e posturas equivocadas exercida sobre o nosso sofrido povo, pelos representantes eleitos que atualmente governa o nosso país. Estes deveriam ser transparentes, íntegros e honestos em todas as suas ações. Aqueles deveriam pleitear seus direitos Civis, Políticos e Sociais, fazendo jus ao regime democrático, exercendo a sua cidadania em toda plenitude.
Somos uma forte NAÇÃO, um povo digno, trabalhador e que está disposto a mudar este quadro sinistro do Brasil. Para atingir com êxito o nosso objetivo, devemos empunhar a nossa bandeira e honrá-la, lutando pelo bem coletivo e não individual. Sejamos coerentes em nossas atitudes e decisões, analisando-as e observando-as seja ela, a mais simples e menos importante, mas temos o dever de observar se estamos contribuindo para o engrandecimento de nosso povo, e de nossa nação.
Precisamos ser um povo unido, forte e destemido, com exercício pleno de sua cidadania, elegendo com consciência, mas acima de tudo, acompanhando seus representantes e cobrando resultados. Sejamos o povo de onde emana o poder a seus governantes, mas se preciso for tem força e determinação para resgatá-lo de volta.
Brasil! “Aqui não falta sol, aqui não falta chuva e a nossa terra faz brotar qualquer semente. Se a mão de Deus protege e molha o nosso chão, por que será que está faltando o pão na mesa de tantos irmãos? Se a natureza nunca reclamou da gente, do corte do machado, a foice o fogo ardente e se nesta terra tudo que se planta dá, o que é que há meu PAÍS? O que é que há?” Como aceitar um quadro de penúria pelo qual passa a maioria dos brasileiros?
A Constituição nos garante um padrão de vida digna, e como somos lesados na obtenção destes direitos garantidos e conquistados! Onde está o respeito do Estado à cidadania? “São direitos sociais a educação, a SAÚDE, o trabalho, a moradia, o lazer a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta constituição.” Cap. II – Art. 6. Dos direitos sociais. Vejo o mau, sobrepondo ao bom, vejo crianças crescendo desnutridas, o que é pior, sem qualquer instrução de seus direitos e deveres como cidadãos brasileiros. Vejo a fome reinando e a corrupção campeando em largos passos BRASIL a fora. Vejo um povo oprimido, clamando e gritando calado, um povo que brilha, mas um brilho ofuscado, por que não dizer quase apagado pela pequena elite que os governa. Infelizmente uma elite sem o mínimo senso de solidariedade e honestidade, que pensam ter direitos e mais direitos individuais garantidos por suas próprias leis criadas e aprovadas em causa própria sem se importarem se outros brasileiros estão sofrendo desprovidos até do básico para a vida: A água, o alimento, a saúde, o vestuário, a segurança, a moradia e uma educação de qualidade para que seus filhos possam se educar.
Vivemos em um país com raízes profundas do Farisaísmo, falamos em campanhas da fraternidade, solidariedade, humanidade, direitos humanos, mas a prática é bem diferente. O que impera mesmo é a doutrina do EU. O egoísmo que é a chaga da humanidade, ainda habita as mentes e corações dos humanos, que de humanos mesmo só tem a aparência.
Conheço uma palavra que nos garante, direitos iguais, direitos de ir e vir, afirmando que o governo é do povo, para o povo e pelo povo. Desta palavra, restou-se apenas (CRACIA), por que a inicial (DEMO), tomou outro rumo, um rumo Demolidor, onde os Demolidos são as bases deste gigante, deitado e amordaçado país, a saber, o seu próprio povo.
É impossível não observarmos que “tem alguém levando lucro, tem alguém colhendo fruto sem saber o que é plantar. Está faltando consciência, está sobrando paciência, está faltando alguém gritar”: Basta! Parem o mundo que eu quero descer! Já não agüento mais tanta humilhação, tanta corrupção, tanta opressão, olhar para um irmão e vê-lo mendigar por um mísero pedaço de pão; vê-lo padecer pela fome e a falta d’água que assola todo o sertão, mas com um pouco de vontade política tem solução. È por isto que gritamos: Hei! “Tem alguém levando LUCRO, tem alguém colhendo o fruto sem saber o que é TRABALHAR.”
Brasil, feito um “barco desgovernado, pois quem trabalha esta ferrado, nas mãos de quem só engana. Feito um mau que não tem cura, estão levando á loucura, o País que a gente AMA!”
Se de fato almejamos uma nação forte, necessário se faz começarmos hoje, preparando aqueles que serão nossos futuros lideres, as nossas crianças. Uma nação sem direção será como cegos guiando outros cegos, ambos cairão no desfiladeiro.
Vejo um país imenso, um gigante sem rumo, sendo guiado por mentes anãs, mesquinhas e vazias, egoístas e interesseiras, mentes corruptas e perversas. È urgente pegarmos o leme deste barco à deriva, conscientizando o cidadão de seus direitos e deveres, imunizando-os das estratégias e manipulações enganosas dos lobos em pele de cordeiro.
Cidadão brasileiro! Contribua para conduzir este barco. Tome seu leme, e no uso do VOTO valorize o seu direito e dever, escolhendo como seu representante, candidatos íntegros e honestos. Antes de votar, se informe da conduta de vida de seu representante escolhido, não se iluda com aparências ou conversas mole, fazendo promessas sem fundamento. Acredite ninguém faz milagres, não aceite o famoso tapinha nas costas. Selecione bem, aqueles que irão representar você e os interesses do nosso país diante do mundo.
Brasil endireite o vosso caminho na prática da Justiça, Liberdade e Igualdade, embasados nos ricos ensinamentos divinos, cumprindo com decência e honestidade o vosso dever de “CELEIRO, CORAÇÃO DO MUNDO E PÁTRIA DO EVANGELHO.” Deveis mentalizar que toda riqueza mal adquirida e, por conseguinte má empregada assemelha-se á água parada que logo apodrecerá.
Finalizando, gritamos! “Propriedade legitima, só é aquela conseguida e adquirida sem prejuízo de ninguém.” Se a sua mesa está farta em detrimento da outra que está vazia, pode estar certo, alguma coisa está errada neste contexto.
BRASIL! Quebre as algemas, liberte-se da CANGA manipuladora, do voto cabresto e cuide de sua maior riqueza, o seu povo.
ILSON BRANDÃO.
Cidadão Brasileiro.