All for Joomla All for Webmasters

Cerca de 12 mil pessoas ainda aguardam a segunda dose da Coronavac em Ribeirão das Neves

Após a retomada da a aplicação da segunda dose da Coronavac para idosos de 68 ou 69 anos na última quarta-feira (12), o estoque do imunizante produzido pelo Instituto Butantã já se esgotou novamente em Ribeirão das Neves.

De acordo com o secretário municipal de saúde Rodrigo Augusto Vieira, o município recebeu no início da semana 1.040 doses da vacina, que foram completamente aplicadas na quarta-feira. O contigente de pessoas que ainda aguardam a aplicação do reforço do imunizante, no entanto, ainda é grande. "Nós temos em torno de 12 mil pessoas aguardando a segunda dose", disse o secretário em entrevista à TV Globo Minas.

O gestor deixou claro que, tão logo chegue novas remessas da Coronavac, os nevenses serão convocados para o aplicação. "Quero deixar claro para a população que a partir do momento em que você já toma primeira dose já começa a eficácia da vacina, e a segunda é um complemento. Assim que chegar a segunda dose, ela será aplicada", afirmou Rodrigo.

Neste sábado (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão das Neves. O público alvo são os idosos de 60 anos ou mais e grupo de comorbidades específicos. A lista completa está disponível no site da Prefeitura

0
0
0
s2smodern

Casos suspeitos: 18.871

Casos confirmados: 5.692

Casos em presídios: 386

TOTAL DE CASOS: 6.078

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 169

Casos curados: 5.245

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 30/12/2020

 

bg contorno