All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura de Ribeirão das Neves suspende aplicação da segunda dose da Coronavac por falta de vacina

A Prefeitura de Ribeirão das Neves divulgou, nesta quinta-feira (6), comunicado informando que as doses da vacina Coronavac disponíveis para aplicação da segunda dose chegaram ao fim em Ribeirão das Neves. Com isso, o reforço na imunização nos municípes que tomaram a primeira dose desta vacina em específico está interrompido.

O município, conforme a pasta, aguarda a entrega de mais doses pelo Estado para dar continuidade à vacinação de 2ª dose. Já a aplicação da primeira dose segue sendo realizada normalmente para idosos com 60 anos e mais nos postos volantes da cidade.

A falta de imunizantes da Coronavac paralisou a imunização com a 2ª dose em 10 capitais brasileiras nesta quinta-feira (6), entre elas Belo Horizonte. Dados do Ministério da Saúde mostram que a vacina, produzida pelo Instituto Butantan, representa 75,2% dos imunizantes contra a Covid-19 aplicados em todo o país desde o início da imunização.
.
Vacinômetro

De acordo com Vacinômetro disponibilizado pelo Governo de Minas, até quarta-feira (5), 63.718 doses de vacinas já haviam sido enviadas para Ribeirão das Neves, sendo que 28.010 foram aplicadas como primeira dose e 9.256 como segunda dose. Por esse levantamento, ainda restam 26.452 doses a serem aplicadas no município. Veja:

Vacinômetro da Secretária de Estado de Saúde, com dados de Ribeirão das Neves

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno