All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves prorroga Onda Roxa e decide manter comércio não essencial fechado

Apesar da decisão do Governo de Minas que colocou as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte na Onda Vermelha, Ribeirão das Neves decidiu prorrogar a Onda Roxa, fase mais restritiva do Minas Consciente.

Com a decisão do município, apenas o comércio essencial continua autorizado a funcionar, desde que adotadas as medidas sanitárias estabelecidas pelo protocolo. Nessa sexta-feira (16), a Prefeitura chegou a declarar que avançaria para a Onda Vermelha, porém com maiores níveis de restrição do que o padrão desta fase do programa.

Em nota, a Prefeitura alegou que o Comitê Intersetorial de Combate à Covid-19 ainda está analisando os dados para verificar a possibilidade de evolução de onda no município. "A Prefeitura de Ribeirão das Neves informa que o município permanece na Onda Roxa do Programa Estadual Minas Consciente. Os dados referentes a atual situação da cidade frente à covid estão em análise para avaliar a regressão para a Onda Vermelha", diz o comunicado.

 Veja o comunicado:

Até o momento, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nessa sexta-feira (16), Ribeirão das Neves já registrou 381 óbitos, 12.174 casos confirmados da doença e 26.091 casos suspeitos. Além disso, já foram vacinadas 19.518 pessoas no município, sendo que 3.902 já receberam a segunda dose.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno