All for Joomla All for Webmasters

Vereadores aprovam reajuste salarial dos servidores e assessores parlamentares da Câmara Municipal

Os vereadores nevenses aprovaram, nesta terça-feira (11), dois projetos de lei complementar, nºs 002-c/2021 e 003-c/2021, que concedem revisão geral anual dos vencimentos dos servidores e dos assessores parlamentares, respectivamente.

De acordo com os PLs, disponíveis no site da Câmara, o reajuste nos salários será de 6,74%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre abril/2020 e março/2020.

A autoria dos projetos foram da Mesa Diretora da Casa Legislativa e aprovada por unanimidade entre os presentes - os vereadores Cláudinho Neves (SD), Léo de Areias (PL) e Ramon do Girico (Republicanos) estavam ausentes no momento da votação.

O projeto agora segue para apreciação do chefe do Poder Executivo, prefeito Junynho Martins (DEM), que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

Repercussão 

O reajuste das categorias repercutiu mal entre os munícipes que acompanhavam a reunião pela internet em função do momento de pandemia. "Que vergonha", disse um morador. "Aumento dos assessores?", questinou outro. Em contraponto, o vereador Mazinho da Quadra defendeu que não houve aumento real, e sim uma recomposição salarial. "É reposição salarial", afirmou.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno