Mais de 10 mil alunos da rede Estadual correm o risco de perder o benefício do Poupança Jovem em Neves. O Estado não renovou o convênio e a verba não é repassada ao município desde julho do ano passado. Cerca de 80 funcionários, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Circuito da Vida, responsável pela execução do Programa na cidade, foram demitidos em janeiro e os salários ainda não foram acertados.
Por falta de informações coerentes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) sobre o motivo da paralisação, a situação será pauta da reunião da Câmara Municipal, após o recesso de carnaval, no dia 23, às 15h. Uma comissão especial foi formada na manhã desta quinta-feira (16) para apurar o impasse.
O secretário de Finanças, Alderano Arja, e a secretária de Assistência Social, Gláucia Guimarães Loffi, foram convocados pela Mesa Diretora da Câmara para prestar esclarecimentos sobre a continuidade do Programa e sobre as providências que o Governo Municipal tomará para manter ativo o Programa na cidade. Também foi convocado para prestar esclarecimentos o diretor da OSCIP Circuito da Vida.