A Polícia Civil indiciou um homem de 22 anos suspeito de ter matado a namorada grávida a facadas no dia 28 de abril, no bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves. As informações foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (14), durante entrevista coletiva.
De acordo com a PC, o casal teve uma briga motivada pelo excesso de ciúmes do suspeito na casa da mãe da vítima. No momento do crime, a adolescente de 15 anos estava com a filha de 1 ano e 4 meses no colo.
Durante a discussão, a mulher se trancou no banheiro com a filha pequena. O suspeito teria ido à cozinha pegar uma faca e logo em seguida, depois de vários chutes, conseguiu abrir a porta. Quando a adolescente saiu, ele a esfaqueou diversas vezes.
"Foram tantas perfurações pelo corpo, que o médico legista não conseguiu contabilizar", contou o delegado de Homicídios de Ribeirão das Neves, Fábio Werneck.
A Polícia Militar foi acionada e, horas depois, o homem foi preso em flagrante, na casa de parentes. A faca usada no crime foi apreendida.
O suspeito foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira. Ele foi indiciado pelo homicídio com qualificadora do feminicídio, motivo torpe, emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e tem duas circunstâncias de aumento de pena: ter praticado o crime com a vítima grávida e na presença com a filha deles no colo.
De acordo com a polícia, além do feminicídio, o homem ainda poderá responder por estupro de vulnerável, já que a namorada engravidou aos 13 anos. A investigação a respeito deste crime segue em andamento na Delegacia da Mulher de Ribeirão das Neves.