Policiais Militares da Rotam sofreram uma emboscada na tarde desta quarta-feira (6), em uma favela no bairro Sônia, em Ribeirão das Neves. Apesar de vários disparos, ninguém se feriu.
Segundo a Polícia Militar, uma operação contra o tráfico de drogas era realizado na Vila Santa Fé. Um menor de 16 anos anos foi abordado com um rádio comunicador. Ele confessou ser olheiro e vendedor de um boca de fumo na comunidade. Ele relatou que a droga era guardada em um barraco, na rua Várzea das Flores.
Os militares foram ao local e encontraram uma grande quantidade de drogas. No total, foram localizados 1097 pinos de cocaína, 190 pedras de crack, 515 buchas de maconha, três balanças de precisão, além de uma espingarda calibre 12, com munição. Ao sair do local, os militares da Rotam foram surpreendidos com um ataque. Vários disparos de arma de fogo foram feitos contra a guarnição. Os policiais se abrigaram e responderam o fogo.
Quase dez viaturas e o helicóptero da corporação, o "Pegasus", foram acionados para ajudar os policiais da Rotam. Apesar de vários disparos, ninguém foi atingido. Os militares fazem varreduras pela região, mas até o início da noite, nenhum suspeito foi identificado ou detido.
A ocorrência foi finalizada na Delegacia da Polícia Civil em Ribeirão das Neves.