Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta com requintes de crueldade na tarde desse sábado (2) em Ribeirão das Neves. Um homem foi detido para prestar esclarecimentos após ser apontado como suspeito do crime.
Moradores da rua José Otacílio Negrão de Lima, no bairro Quintas do Lago, acionaram a Polícia Militar (PM), por volta de 11h, ao encontrar o corpo da mulher em uma moita de bambu às margens da via. No local, a polícia localizou a vítima, que estava com o corpo coberto por um forro de porta-malas de carro.
A perícia técnica foi acionada e constatou vários ferimentos na cabeça da vítima, que poderiam ter sido provocadas por uma chave de fenda e um pedaço de ferro encontrados ao lado do corpo. Uma das peças intimas da mulher, de aproximadamente 30 anos, estava do lado avesso, o que pode ser um indício de que ela tenha sido abusada sexualmente. Ainda segundo a perícia, a mulher teria sido morta na noite dessa sexta (1º).
Durante os trabalhos, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem apontado como suspeito depois que militares encontraram dentro do carro dele várias chaves de fenda e constataram que o veículo estava sem o forro no porta-malas.
O suspeito, que é morador da região, declarou não ter envolvimento no crime. Em entrevista à radio Itatiaia, o homem disse ser casado. Segundo ele, durante à noite ele estava com sua mulher e não poderia ter praticado o crime.
Os documentos do veículo estavam vencidos e o suspeito não tem carteira de habilitação. O carro foi recolhido para o pátio do Detran e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.