Mais de duas toneladas e meia de drogas apreendidas em operações policiais realizadas na região metropolitana de Belo Horizonte foram incineradas na manhã desta terça-feira (14). A destruição do material foi providenciada pela Polícia Civil e aconteceu em uma siderúrgica localizada em Itabirito, na região Central do Estado. De acordo com a corporação, foram incineradas mais de duas toneladas e meia de maconha, 83,6 quilos de cocaína, 6,3 quilos de ácido bórico e 3 quilos de haxixe.
A incineração foi acompanhado pelo Departamento de Investigação Antidrogas (DIA), a coordenação do Combate e Repressão ao Tráfico Ilícito de Entorpecentes, e pela Vigilância Sanitária Estadual.
Os entorpecentes destruídos eram relacionados a apreensões de processos tramitados na três Varas de Tóxicos de Belo Horizonte, na Vara de Inquéritos Policiais/BH, Juizado Especial Criminal de BH e de Contagem, Juizado da Infância e da Juventude e nos tribunais do júri das comarcas de Ribeirão das Neves, Contagem, Betim, Ibirité e Nova Lima.