A Fundação João Pinheiro (FJP) abre neste sábado (25) as inscrições para a segunda etapa do concurso público que irá selecionar candidatos ao ingresso na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O Edital Seplag-FJP nº 002/2015, que dispõe sobre o processo seletivo, está disponível na página da FJP.
A partir desta edição, o Governo de Minas Gerais passa a adotar o Enem como primeira etapa do concurso. Os candidatos que obtiverem pontuação mínima de 350 pontos em cada uma das provas objetivas, de 500 pontos na redação do Enem 2015 e que se classificarem entre os 300 primeiros inscritos no concurso, estarão aptos a realizar a segunda etapa do processo seletivo. Marcada para 17 de janeiro de 2016, a segunda etapa será composta por provas dissertativas de matemática e história.
Os estudantes interessados deverão se inscrever até 20 de setembro no site www.idecan.org.br, mediante pagamento de taxa de R$ 120. Ao final da segunda etapa, os 80 primeiros classificados serão aprovados e deverão se matricular no curso de graduação em Administração Pública (CSAP), ministrado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.
Com duração de quatro anos, o curso de graduação corresponde à 3ª etapa deste concurso público. Cumpridos os requisitos legais específicos (conclusão do curso dentro do prazo máximo de cinco anos e não ter sido reprovado em três disciplinas ao longo da graduação), o aluno será nomeado para ingresso na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).