Foto: Reprodução / Facebook / Cid Glayson Oliveira
Os passageiros que utilizam o transporte público em Ribeirão das Neves estão indignados com um novo modelo de catraca instalada nos ônibus do município para impedir que usuários passem para a parte onde estão os assentos do veículo sem pagar a passagem, o chamado "pulão".
A roleta, que vai do piso do ônibus até o teto, tem atrapalhado o embarque de todos os passageiros. O morador Cid Glayson Oliveira gravou um vídeo e publicou no Facebook. Milhares de usuários da rede social compartilharam as imagens, que até a noite desta segunda-feira (19) já havia ultrapassado a marca de 100 mil visualizações.
O autor da postagem ressaltou na publicação que pessoas com bolsas ou que estão acima do peso têm enfrentado ainda mais problemas para passar pela catraca. "(A catraca) não tem espaço suficiente para as pessoas passarem com uma simples bolsa. Sem contar que as pessoas acima do peso têm muitas dificuldades para passar, pois o espaço é muito curto", explicou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SMST) de Ribeirão das Neves informou que comunicou a empresa de que o órgão não foi comunicado da colocação das catracas duplas nas linhas municipais e que solicitou a retirada das mesmas. Segundo a pasta, tal procedimento exige autorização da SMST para que seja embasado na legislação municipal.
Até o fechamento desta reportagem, a empresa Rodap, responsável pelos ônibus, não havia se manifestado sobre o assunto.