Um grave acidente deixou quatro mortos e quatro feridos na noite da última sexta-feira (26) na BR-135, em Bocaiuva, no Norte de Minas. A batida envolveu um Chevrolet Celta com placa de Ribeirão das Neves e matou todos os ocupantes do carro, dentre eles uma criança de 1 ano e 10 meses.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na altura do KM 428, na zona rural da cidade, por volta de 23h40. O trecho onde aconteceu o acidente, fica a cerca de 65 km de distância de Montes Claros e 371 km de distância de Belo Horizonte. Uma caminhonete Toyota Hilux com placa de São José dos Campos (SP) e um Chevrolet Celta com placa de Ribeirão das Neves, bateram de frente um com o outro.
Quatro ocupantes do Celta morreram, sendo eles uma família formada por uma mulher de 34 anos, um homem de 36 e uma menina de apenas 1 ano e 10 meses, e uma mulher que ainda não foi identificada, mas que tem aproximadamente 35 anos. O homem chegou a ser lançado para fora do veículo.
A condutora da Hilux, de 21 anos, e o passageiro de 59 anos ficaram feridos gravemente. Uma passageira do carro de passeio, de 49 anos, também sofreu ferimentos graves. Os três foram socorridos ao Hospital da Santa Casa de Montes Claros pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelos bombeiros. Já uma adolescente de 16 anos, também passageira do Celta, sofreu ferimentos leves e foi levada ao Hospital Regional de Bocaiuva, onde segue em observação sem risco de morte.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a principal hipótese é de que a caminhonete tenha atingido o Celta ao invadir a contramão para realizar uma ultrapassagem, já que no momento não chovia na região. O local do acidente é de ultrapassagem proibida.