A duplicação da LMG-806, que liga o Centro de Ribeirão das Neves das Neves ao distrito de Justinópolis, deve ficar pronta em setembro deste ano. A promessa é do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), divulgada após vários acidentes fatais.
De acordo com o coordenador de obras do órgão, Cláudio Lima, as intervenções na via passam por várias interferências, já que a estrada está inserida no perímetro urbano. Dessa forma, a necessidade de remover postes de iluminação e desapropriar donos de terrenos do entorno deixa a obra lenta.
Cláudio explicou ainda que um contratempo com a empreiteira neste ano também provocou atraso. "No mês de março a empresa pediu a recisão contratual. Ela alega que houve desiquilibrio econômico no contrato e agora a empresa está apenas fazendo a proteção do serviço que já executou e fazendo uma finalização provisória. Estamos trabalhando para entregar a rodovia finalizada o mais rápido possivel. O Estado já está preparando para licitar a complementação dessa obra. Além disso, vamos fazer a vedação do canteiro central com placas de metal que é o que vai trazer mais segurança para o trecho", explicou.
Palco de acidentes
Em menos de dois meses, a rodovia foi palco de dois acidentes fatais, ambos envolvendo motociclistas. No fim de Junho, Welbert Messias Gomes Rosa, de 31 anos, morreu atropelado por um ônibus. Nessa semana, a vítima foi Daniel Vaz da Silva, de 60 anos, que bateu de frente com um veículo de passeio e não resistiu.