Revoltados com a alta incidência de atropelamentos e mortes no km 513 da BR-040, entrada do bairro Franciscadriangela, moradores fizeram um grande protesto no final da tarde desta quinta-feira (22). A população interditou parcialmente a rodovia queimando pneus velhos, colocando caixões, coroa de flores, acendendo velas e exibindo faixas na pista cobrando providência das autoridades.
Segundo moradores, oito pessoas já morreram no trecho onde a travessia de estudantes e trabalhadores são constantes. A última vítima, uma jovem de vinte anos foi atropelada por uma moto e está em coma no hospital. Eles reclamam da falta de sinalização e pedem que sejam instalados redutores de velocidade para amenizar a situação no trecho. Segundo populares, o risco da travessia aumenta durante a noite devido à falta de iluminação.
O congestionamento de veículos se estendeu por quilômetros no sentido Belo Horizonte. Viaturas da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar acompanharam o ato dos manifestantes. Segundo o DNIT, a comunidade precisa formalizar as reivindicações. O órgão também se comprometeu a enviar técnicos ao local para avaliar as condições de segurança.
Notícias
Moradores fazem protesto na BR-040
-
Redação -
- Transportes