A Unitec Semicondutores, antiga Six, concluiu 86% dos investimentos na implantação da unidade em Ribeirão das Neves. Orçado em R$ 1,1 bilhão, o empreendimento entrará em operação no segundo semestre de 2015, com a pretenção de já iniciar a comercialização de alguns produtos.
De acordo com o chief executive officer (CEO) da Unitec, Frederico Blumenschein, durante evento realizado nessa quarta-feira (17) na planta da fábrica, os desembolsos no projeto deverão totalizar R$ 900 milhões em dezembro. Além da construção da estrutura física, os aportes foram realizados na compra de dois terços dos equipamentos que serão utilizados na operação.
Em março, a empresa pretende realizar a transferência de seu escritório em Nova Lima, na Grande BH, para a unidade em Ribeirão das Neves. Já em abril, a instalação dos equipamentos deverá ser iniciada na planta. Em setembro está prevista o ponta pé inicial da operação.
O executivo explicou que a empresa pretende colocar no mercado dois dispositivos que são desenvolvidos pela própria Unitec, dentre eles um equipamento capaz de detectar in loco focos do mosquito da dengue.