A Six Semicondutores, maior fábrica do setor do Hemisfério Sul, localizada em Ribeirão das Neves, foi habilitada no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis), dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Desenvolvimento. Com isso, a fábrica ficará isenta do Imposto de Importação incidentes sobre insumos importados pela empresa e sobre máquinas, aparelhos, instrumentos, equipamentos, software, para incorporação ao seu ativo imobilizado, destinados às atividades de desenvolvimento e fabricação dos dispositivos eletrônicos.
O benefício vale até por 16 anos e está restrito a realização das atividades de desenvolvimento e fabricação de circuitos integrados eletrônicos montados e circuitos integrados eletrônicos não montados ou sob a forma de discos (wafers) ainda não cortados em microplaquetas (chips). As atividades de desenvolvimento e fabricação dos dispositivos eletrônicos semicondutores englobam concepção, desenvolvimento e projeto (design); difusão ou processamento físico-químico; e corte, encapsulamento e teste.
A Six Semicondutores, que antes tinha como acionista a EBX, de Eike Batista, teve a maior parte de suas ações vendidas recentemente ao grupo argentino Corporación América, do empresário Eduardo Eurnekian. A fábrica começou a ser instalada em 2012 com um plano de investimentos de R$ 1,2 bilhão.