A Caixa Econômica Federal inaugurou, nesta quinta-feira (3), a sua segunda agência bancária em Ribeirão das Neves, dentro do plano de expansão da rede do banco. A nova agência, que recebe o nome de Justinópolis, está localizada na Avenida Denise Cristina da Rocha, 807, em frente à UPA.
O evento contou com a presença da prefeita Daniela Corrêa, do superintendente regional da Caixa, Ronaldo Roggini, do gerente geral da nova unidade, Sérgio Luiz Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal, vereador Lelo, dentre outras autoridades.
De acordo com o banco estatal, a implantação da agência Justinópolis objetiva facilitar o acesso da população aos serviços gerido pela Caixa. Além de fornecer vários produtos financeiros, o banco é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal e está à frente de importantes programas, como o "Minha Casa, Minha Vida", "Programa de Aceleração do Crescimento" e o "Bolsa Família".
O vereador Lelo ressaltou a parceria da Caixa com a cidade e citou a liberação de recursos com programas desenvolvidos. "Não tenho duvidas que até mesmo o comércio local se beneficiará, pois a agência atrairá muita gente. É uma conquista para o distrito e seus moradores", afirmou.
Já a prefeita Daniela Corrêa se disse honrada com a inauguração de mais uma agência da Caixa em seu segundo dia à frente do executivo. "Eu quero falar como cidadã que sempre utilizou os serviços da Caixa através da lotérica no bairro Botafogo, enfrentando longas filas, e hoje saber que com conforto e comodidade com uma agência preparada e bem localizada para atender o povo da região aonde vivo", destacou.
Daniela também defendeu os avanços que o posto bancário trará para o distrito nevense. "O povo de Justinópolis sempre utilizou os serviços bancários em Venda Nova, e com isso levávamos também nossa riqueza pra lá, aquecendo, assim, a economia de Venda Nova. Uma agência em Justinópolis nos faz ter certeza que a economia local também crescerá. Essa agência, onde 57% da população vive, vem marcar novos tempos para Justinópolis e para a cidade de Ribeirão das Neves, que será a cidade que mais vai crescer na Região Metropolitana. Junto com a Caixa, faremos o avanço da transformação social nesta região", finalizou.