A região de Norte de Belo Horizonte ganhou nesta quarta-feira (23) seu primeiro shopping de grande porte. O shopping Estação BH abre as portas ao público com 220 lojas e um investimento de R$ 215 milhões. O mall está instalado em uma das regiões que mais crescem em Belo Horizonte e está na rota da Cidade Administrativa e do aeroporto de Confins. O empreendimento conta ainda com a facilidade de acesso, por estar integrado à estação Vilarinho, que recebe, diariamente, 1,8 milhão de passageiros.
De acordo com o superintendente do Estação BH, Carlos Wagner de Castro, o potencial de vendas é de R$ 350 milhões por ano, considerando que o público-alvo abrange também moradores de municípios vizinhos como Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano. "O Estação BH vai trazer pela primeira vez para a região Norte, carente neste setor, um forte mix de compras e lazer", afirmou.
São dez lojas âncora - Casas Bahia, Dadalto, Fast Shop, Renner, C&A, Riachuelo, Marisa, Leader, Magic Games e Lojas Americanas; além de sete "megalojas" de marcas consagradas. Na área de entretenimento, o shopping marca a chegada à capital da rede de cinemas Cinépolis, a quarta maior do mundo. São seis salas, sendo três delas 3D. A praça de alimentação tem 20 lojas. Serão gerados cerca de 3.000 empregos diretos pelas lojas e pela administração do mall.