Com poucos dias para o Dia das Mães, o movimento no comércio de Ribeirão das Neves já é maior. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é um aumento de até 10% nas vendas, em relação a 2011. A data é a segunda melhor para o comércio, perdendo apenas para o período do Natal.
Alessandra Leal, gerente da CDL de Ribeirão das Neves, disse que as vendas neste mês já tiveram um aumento se comparado ao mês anterior. “Como é de costume os consumidores deixam para fazer suas compras na última semana, sendo assim o aumento nas vendas cresce com o aproximar da data”, disse.
De acordo com a CDL, o vestuário deve ser os produtos mais procurados este ano. Em segundo lugar estão os calçados, sendo que os acessórios e os utensílios domésticos também estão na preferência dos consumidores.
Segundo Alessandra Leal, as lojas da cidade devem fazer promoções para atrair os consumidores, proporcionar condições de pagamento facilitadas, ofertar produtos diversificados sem deixar de oferecer um ótimo atendimento. Ela ainda ressalta a importância da população em fazer suas compras na cidade. “Os consumidores tem que entender que comprando em Ribeirão das Neves ele só tem a ganhar, além de gerar empregos, valoriza o comércio da cidade que cresce”, disse.
A vendedora Mayara, que trabalha em uma loja de roupas na região de Justinópolis, disse que esta otimista com as vendas neste período. A gerente da CDL Ribeirão das Neves acrescenta que a data só perde para o Natal em vendas, pois “todo filho quer dar um presente para mãe, é importante presentear quem um dia te presenteou com a vida”, disse.