No próximo domingo (8) comemora-se a Páscoa e, até lá, as pessoas que fabricam os ovos de chocolate em casa aproveitam os últimos dias para faturar com a data. E, como comprar o tradicional ovo de chocolate nunca foi problema, há quem prefere os ovos de Páscoa caseiros ao invés dos industrializados.
A boa notícia para os fabricantes é que, de acordo com os dados do Índice de Potencial de Consumo (IPC) 2012, os brasileiros gastarão mais com bombons e chocolates na Páscoa deste ano, em comparação com 2011. Segundo o levantamento, espera-se que tais itens movimentem o equivalente a R$ 2 bilhões no mercado nacional este ano, montante 5,26% superior ao apurado em 2011, quando o consumo ficou em torno de R$ 1,9 bilhão.
Para a micro-empresária Pollyanna Ribeiro, dona da marca Clara Doçuras, essa é uma época que aumenta o número das encomendas. “As vendas estão 300% maior em 2012. Estou me dedicando integralmente, pois no ano passado, nesse mesmo período, eu tinha outro emprego”, explica.
Já para Maria das Graças, que produz ovos caseiros há quatro anos, essa é uma data importante para os fabricantes de guloseimas. “É a oportunidade de ganhar um dinheiro extra. Comecei fazendo um curso na Ong Mudança Já, logo depois uma amiga me incentivou a fazer bombons para vender na Páscoa. Depois disso, nunca mais parei”, ressalta.