Cerca de um mês após o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) aprovar o pedido de Licença de Instalação (LI) da unidade industrial que vai produzir circuitos eletrônicos semicondutores em Neves, o Governo de Minas ratificou a instalação da empresa, que tem como sócio-investidor o bilionário Eike Batista, em Ribeirão das Neves.
A informação foi divulgada pelo governador Antonio Anastasia, nesta terça-feira (27), e terá o anúncio oficial na próxima terça-feira (3), com a participação da presidente Dilma Rousseff, em Brasília. O empreendimento será instalado no quilômetro 509 da BR-040, e estima-se que a unidade, que tem previsão de investimento de US$ 500 milhões, gere 288 empregos diretos.
A unidade industrial será instalada em uma área de 160 mil metros quadrados, convertendo o município em um polo tecnológico de grande porte em nível nacional. A cidade possui inúmeras vantagens competitivas, como a proximidade com o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN), em Confins, e o acesso viário por meio de importantes corredores logísticos do país, como as BRs 040 e 381.
A licença do Copam inclui, além da implantação da unidade de produção de componentes eletroeletrônicos, reformas em rodovias de acesso, para beneficiar o escoamento da produção.