Empresa Atende Logística apresentou oficialmente nesta terça-feira (6) projeto do novo Centro de Distribuição de congelados que está sendo construído em Neves. O empreendimento inicia a segunda etapa da construção e a previsão para a inauguração é para fevereiro de 2012. A expectativa é que a empresa gere mais de mil empregos diretos nos setores administrativos, transporte e logística.
O terreno do Centro de Distribuição possui 100 mil metros quadrados e está localizado ás margens da BR 040, próximo ao trevo, onde será construído o Rodoanel de Belo Horizonte. Especializada no armazenamento de produtos perecíveis, o objetivo do novo projeto é atender a crescente demanda de produtos frios de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Atualmente, a Atende Logística concentra a maior parte da sua distribuição na empresa BRT, que detém as marcas Sadia, Perdigão, Batavo, Cotochés e Elége.
Além da geração de empregos, com o faturamento anual da empresa estimado em R$ 240 milhões espera-se que o município obtenha uma arrecadação em impostos de aproximadamente R$30 milhões ao ano.
Autoridades locais, representantes da BRT, do Apoio e do grupo Epa estiveram presentes no lançamento do projeto e falaram da importância do novo Centro no município. Durante o evento, o prefeito Walace Ventura entregou o alvará para a segunda etapa da construção. “Trabalhamos muito para que este Centro de Distribuição viesse para nossa cidade, vamos dar um salto grande em termos de empregos e geração de renda para Ribeirão das Neves”, disse o prefeito.
Para as comunidades do entorno, onde está sendo construído o Centro de Distribuição, a expectativa vai muito além. Comissão que acompanha a obra de junho deste ano já discute a atuação da empresa na área de responsabilidade social. Segundo a presidente da comissão de políticas públicas do bairro Liberdade, Claúdia de Souza Rodrigues, a proposta é que a empresa seja uma parceira das comunidades locais do município, que é caracterizado pela exclusão social.