A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves promovou, nesse sábado (24), no Parque Ecológico, o “Dia D” de controle da Dengue e prevenção à AIDS. Durante o evento, a comunidade teve acesso à palestras educativas, ações de combate à dengue e educação contra doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de espaço de entretenimento, música, dança e teatro.
De acordo com o coordenador de zoonoses do órgão, Fabiano Teixeira, o objetivo da ação era transmitir as informações educativas e esclarecer a população sobre os riscos das doenças. "O Dia D é sempre muito positivo, pois atingimos desde adolescentes até adultos. Buscamos mobilizar a população para interagir conosco no combate à dengue e às DSTs", informou.
Segundo Fabiano, o número de casos da Dengue vem diminuindo sensivelmente a cada ano, o que mostra a eficácia das campanhas. "Todos os anos acontece o Dia D e conseguimos reduzir de forma significativa o número de casos de dengue. A adesão dos moradores no combate ao mosquito transmissor é muito importante, então pedimos aos responsáveis pelas casas que recebam bem os agentes de saúde", finalizou.