Milhares de pessoas aproveitaram o sábado (23) para levar o animal de estimação para participar da campanha de vacinação antirrábica. Ao todo, 77 postos espalhados pela cidade receberam cães e gatos para receber a dose da vacina. Na Praça da Bíblia, no bairro Santa Marta, próximo ao Hospital, funcionou um desses postos de atendimento à população.
A agente de zoonozes da Secretaria Municipal de Saúde, Fabrícia Moreira, que respondia pelo posto, afirmou que a prevenção é a melhor forma de lhe dar com a raiva. "É importante vacinar cães e gatos pois o morcego, um dos principais vetores da doença, transmite a raiva para os animais domésticos que estão em contato direto com a população", afirmou. Segundo Fabrícia, mais de 400 pessoas levaram seus bichinhos para vacinar. "O ideal é proteger o maior número de animais possível", finalizou.
A estudante Mônica Tomáz, que levou sua cadelinha pinscher para tomar a vacina, disse que leva a "Bebel" em todas as campanhas antirrábica. "É muito importante a vacinação, pois o animal fica em contato constante com toda a família e, até mesmo numa brincadeira, pode acabar nos mordendo e transmitindo a doença", afirmou.
No próximo sábado (30), os agentes de zoonoses estarão visitando a fazendas, sítios e chácaras para fazer a imunização de cães e gatos.