Três passageiros do ônibus 6340 (Florença/Belo Horizonte) ficaram feridos depois que um homem arremessou uma pedra contra o coletivo na manhã desta sexta-feira (10 de maio), na BR-040, em Ribeirão das Neves. Ele teria reagido após o coletivo não parar em um dos pontos por estar cheio. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) classificou o episódio como vandalismo, e disse que o autor era um andarilho.
De acordo com a Polícia Militar, a pedra quebrou os vidros das janelas e os estilhaços acertaram alguns dos passageiros. Eles foram atendidos por uma equipe médica do Samu. Dois dos passageiros foram levados para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, e um terceiro dispensou atendimento médico. Por causa do ocorrido, a viagem precisou ser interrompida.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) informou que notificou o Consórcio responsável pela operação da linha a prestar esclarecimentos sobre o incidente. Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) lamentou o ato e classificou como criminoso.
"O autor é um andarilho local, que no momento da ocorrência jogava pedras em vários ônibus sem causar maiores danos, até atingir os vidros do veículo da linha 6340. A viagem foi interrompida, com os passageiros embarcando em outros veículos para seguirem viagem. Um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil", disse.
Notícias
Passageiros ficam feridos após homem jogar pedra em ônibus que não parou por estar cheio
-
Redação -
- Cidade