All for Joomla All for Webmasters

Copasa alerta para risco de falta de água na Grande BH após consumo aumentar 20%

Em meio à onda de calor, o alto consumo pode levar a intermitências no abastecimento de parte da região metropolitana e capital

A Copasa alerta para o risco de falta de água na região metropolitana de Belo Horizonte, em meio à atuação de uma onda de calor. Segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (14 de novembro) pela companhia, o consumo da população aumentou, em média, 20%, o que pode levar a intermitência no abastecimento de água nos próximos dias.
O problema deve afetar, principalmente, cidades mais distantes do sistema produtor de água, como Ribeirão das Neves. 

"A companhia ressalta que isso se deve exclusivamente à elevação brusca do consumo", explica.

Segundo a Copasa, o sistema de produção de água está normalizado e operando em nível máximo. Além disso, o nível dos reservatórios que compõem o Sistema Paraopeba — responsável pelo abastecimento de água em toda a Grande BH — está em 71%.

"Mesmo com a produção máxima, podem ocorrer desabastecimentos localizados, em função do alto consumo, que causam desequilíbrio no sistema. Contamos com a parceria da população para reverter esse quadro", alerta o superintendente da Copasa, Ronaldo Serpa.

Como evitar o desperdício de água


A Copasa orienta que a população evite o desperdício e reforça a recomendação do uso consciente da água, principalmente para os clientes de imóveis localizados nas partes baixas das cidades da região metropolitana e que se encontram abastecidos, para que outros pontos também possam ser atendidos normalmente.

0
0
0
s2smodern

bg contorno