O prefeito Walace Ventura esteve em Brasília, onde assinou, nesta segunda-feira (6), o novo protocolo federativo para liberação de mais R$ 109 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), sendo que 5% deste valor será pago pela Prefeitura Municipal. A assinatura vem depois do primeiro contrato (PAC1), fechado no valor de R$ 140 milhões, e que vem mudando a realidade de vários bairros da região central do município. Ribeirão das Neves foi à cidade da região metropolitana que mais recebeu recursos do PAC 1 não onerosos. A conquista desse montante representa o esforço municipal diante do planejamento de projetos e cumprimento de todas as etapas exigidas pelo Governo Federal.
Os recursos do PAC 2, são basicamente para os mesmos objetivos dos recursos do PAC 1 ou seja, execuções de ações relativas à urbanização, regularização e integração de assentamentos precários, reestruturação habitacional, visando à permanência e realocação da população que mora na região de Ribeirão das Neves, além de estarem previstas obras como rede coletora de esgoto, rede de distribuição de água, pavimentação, drenagem, entre outras.
O foco do projeto está, portanto, na urbanização e saneamento para a melhoria da saúde, qualidade de vida, desenvolvimento econômico e social, cidadania e auto-estima da população do município. A solenidade contou com as presenças do Presidente Lula e do Ministro das Cidades Márcio Fortes, além do Prefeito de Ribeirão das Neves Walace Ventura e de representantes da Caixa Econômica Federal. O Prefeito Walace esteve acompanhado da vice-Prefeita Bárbara Leite. “Quando assumimos a administração, não encontramos nenhuma linha escrita em forma de projetos na tentativa de conseguir recursos e resolver questões importantes no município. Esse convênio, portanto, é o reflexo direto do empenho da Prefeitura diante da elaboração de projetos e ações efetivas desde 2005” , comemora o prefeito.
PMRN