All for Joomla All for Webmasters

Polícia Civil promove reencontro entre pai e filhos que não se viam há 22 anos

A Polícia Civil viabilizou, no fim de março, o reencontro entre um pai e seus dois filhos que não se viam há cerca de 22 anos. A investigadora Natália Paula dos Santos, da Delegacia Regional de Polícia Civil em Ribeirão das Neves, foi a autora do gesto. Ela contou com o auxílio de outros policiais da cidade.

Segundo Natália Paula dos Santos, ela recebeu a ligação de uma amiga de infância que mora em Congonhas no dia 17 de março, pedindo ajuda para localizar o pai, a quem não tinha contato há 22 anos. "Após tomar conhecimento do fato, nos comovemos com a situação e imediatamente eu e o investigador Emmanuel Araújo fizemos os levantamentos e conseguimos localizar o paradeiro do pai. Entrei em contato com ele e, emocionado, pediu para reencontrar os filhos", relatou a investigadora ao site BHAZ.

Chegado o dia 25 de março, os policiais da Delegacia Regional de Ribeirão das Neves se uniram na unidade policial para promover o encontro. Nisso, os dois filhos que não viam o pai, juntamente com os netos, deslocaram-se de Congonhas até Ribeirão das Neves para o reencontro. Eles foram recepcionados com lágrimas de emoção. “"Da porta eles já começaram a chorar. Foi lindo", contou a investigadora. De acordo com Natália Paula dos Santos, os filhos possuem 35 e 36 anos, e o pai 59.

Conforme informado pela delegada regional de Ribeirão das Neves, Renata Oliveira, o reencontro dos familiares seguiu todos os protocolos de proteção da Covid-19. "Diante do momento atual, em que é necessário o distanciamento social, e são famílias que estão há meses sem contato presencial, por causa dos riscos da pandemia, ter a oportunidade de participar de uma conexão foi ainda mais significativo. Foi emocionante presenciar o reencontro da família, a apresentação da nova geração ao avô, aos irmãos e sobrinhos". A delegada reiterou que a polícia é capaz de atuar em situações que não são somente a punição e o combate de crimes.

 

Com informações do BHAZ.

0
0
0
s2smodern

bg contorno