A construtora Tenda foi condenada a reformar o bloco 23 do Residencial Capela, em Ribeirão das Neves, que corre o risco de desabar, conforme perícia realizada no local. Sob o risco dos diretores serem presos, a construtora tem até o próximo dia 7 para iniciar as obras e retirar 18 famílias que ainda residem no imóvel.
A disputa entre a construtora e os moradores começou em meados de junho de 2009, quando a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e um perito constataram os riscos de desabamento. A partir daí, uma determinação judicial para que o prédio fosse reformado foi emitida, porém, a empresa entrou com vários recursos para paralisar o processo.
Por meio de nota, a construtora afirmou que o bloco do Residencial Capela não possui qualquer problema estrutural, situação que, segundo a empresa, foi demonstrada à Justiça e à Defesa Civil da cidade por meio de laudos de engenharia.
Segundo moradores, o muro do prédio está prestes a cair sobre outros edifícios. O perito que esteve no local recomendou aos vizinhos que não deixassem crianças perto do lugar. Os problemas estruturais representam riscos não só para os moradores, como também para os vizinhos dele.