O acidente entre duas motocicletas durante o Motocando, realizado no último domingo (28), na Cidade dos Meninos, foi registrado por um participante que filmava o evento com um telefone celular e correu a internet. A batida violenta deixou três feridos.
Cleisson Silva de Souza, que estava sozinho empinando uma moto, e Danilo Ferreira Alves, que dava garupa para duas jovens, foram atendidos na UPA Joanico, em Ribeirão das Neves. Danilo já teve alta e Cleisson aguardava, até o fim da manhã desta quarta-feira (31), a liberação médica após avaliação de sua coluna.
O caso mais grave é de Aline Barroso da Silva, de 18 anos, que quebrou a perna e passou por cirurgia no Hospital Risoleta Neves no início da semana. A jovem ainda tem previsão de passar por outra cirurgia nesta quarta.
Organização
Segundo Ronaldo do Escolar, envolvido na realização do evento, os organizadores estão arcando com os custos das vítimas. Ele rebateu as críticas de que não houve organização. "O local tinha ambulância e o atendimento às vítimas foi realizado rapidamente". A organização atribui o acidente a uma casualidade que ocorre em outros eventos desse porte.