Um família da cidade de Bauru, interior de São Paulo, se solidarizou com o caso da menina Emauelle Justino, de 8 anos, que teve o aparelho de implante auditivo de R$ 40 mil furtado em uma academia de Ribeirão das Neves. Mesmo sem sequer conhecer a família nevense, a corretora de imóveis Andrea Sobral, de 39 anos, que tem uma filha com a mesma deficiência auditiva, decidiu emprestar o equipamento reserva da garota até que os pais de Emanuelle consigam adquirir outro definitivamente.
Andrea disse que se colocou no lugar da mãe de Emanuelle, Tatiane Justino, 38 anos. "Eu tive acesso à reportagem que informava o que tinha acontecido com a garota através de grupos de mães de implantados no Facebook", afirmou ao site JC Net. A filha de Andrea, Maryana Sobral Delasta, de 5 anos, possui dois implantes e outros dois aparelhos auditivos de reserva. "Eu falei para a Emanuelle escutar muito bem e mandei um beijo", disse Maryana.
Segundo a mãe de Emanuelle, Tatiane Justino, gratidão é a palavra da vez. Ela contou que há cerca de um mês a garota estava na natação e teve de retirar o aparelho auditivo. "Minha filha guardou o equipamento na caixinha, que sumiu quando ela voltou da natação. Era aniversário da academia e estava tendo uma festa, tinha muita gente por lá, qualquer um poderia ter pegado", relatou ao JC Net.
Depois do ocorrido, Tatiane deu início a uma verdadeira saga na região onde mora. Ela espalhou faixas e cartazes por toda a cidade, inclusive, dentro da academia onde a filha teve o aparelho furtado. "Ela ficou 20 dias sem ouvir nada e eu comecei a me preocupar, porque a voz da minha filha começou a mudar", frisou.
Quando recebeu a notícia de que Andrea emprestaria o aparelho reserva, Tatiane ficou surpresa. "Eu não estava acreditando, porque não a conhecia, nunca a vi na vida e ela se prontificou a emprestar um aparelho tão caro. É coisa de Deus e serei eternamente grata”, acrescentou ao JC Net.
Coincidências
Além da deficiência auditiva, as duas garotas têm entre sí duas coinciências: elas comemoram o aniversário na mesma data, em 28 de dezembro, e estudam em escolas que recebem o mesmo nome, Dom Bosco.