Inconformados com o atraso no pagamento dos salários, servidores da Prefeitura de Ribeirão das Neves promoveram uma grande manifestação nesta quinta-feira (9), no Centro da cidade, para cobrar da administração municipal uma solução sobre o assunto.
Sob coordenação dos sindicatos da Educação e da Saúde, os funcionários se concentraram na Praça Central e caminharam entoando gritos de ordem até a Prefeitura, onde foram recebidos por representantes do executivo municipal para uma reunião.
Durante o encontro, a Prefeitura afirmou que teria apenas parte dos recursos necessários para a folha de pagamento em caixa e apresentou uma proposta de pagar nesta sexta-feira (10) aqueles que ganham até R$ 3 mil e os demais na próxima quarta-feira (15). Apesar de a proposta não ter sido bem recebida, a tendência é que a Prefeitura proceda desta maneira para amenizar a situação dos que ganham salários menores.
A diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG), Denise Romano, disse que os profissionais "estavam indignados com essa decisão da prefeitura, realizamos diversas mobilizações com a categoria este ano, fizemos greve de uma semana e conseguimos fechar um acordo com a prefeita Daniela Corrêa. Estamos buscando explicações junto ao Executivo Municipal", afirmou.