A Polícia Militar (PM) encontrou mais 730 livros didáticos abandonados em um córrego no bairro Sevilha B, em Ribeirão das Neves. Os exemplares foram encontrados na noite dessa segunda-feira (15), pouco mais de 24 horas depois que foram encontrados outros 2.000 livros abandonados em um lote vago, no bairro Santinho.
De acordo com a PM, durante o patrulhamento, moradores chamaram a viatura e informaram sobre o material, que estava abandonado em um córrego na avenida Ribeirão das Neves. Quando chegaram ao local indicado, os policiais encontraram os livros didáticos, aparentemente novos. Alguns deles tinham etiquetas com o endereço de escolas em Nova Lima, na região metropolitana.
O material foi recolhido e encaminhado à Polícia Federal, que está responsável por investigar o caso. A apuração vai determinar se há ligação entre as duas ocorrências.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC), informou que foi notificado pelos Correios sobre uma ocorrência relacionada a uma carga de 4.655 livros didáticos, no entanto, o órgão não soube precisar a natureza do sinistro.