Uma jovem de 18 anos deixou a casa da família, na última terça-feira (13), em Justinópolis, para se casar com o namorado, um homem de 34 anos, que conheceu apenas pela internet e deixou a mãe aflita, sem notícias.
A auxiliar de serviços gerais, Maria Helena Gomes de Oliveira, de 50 anos, contou que há cerca de um ano percebeu que a filha mantinha um relacionamento pela internet, mas Fernanda Oliveira Santos não conversava sobre o assunto. De acordo com um dos irmãos da jovem, ela conheceu o namorado em um jogo online e depois passaram a manter contato também pelo Facebook, Skype e pelo celular, usando o WhatsApp.
Após voltar do trabalho, Dona Maria Helena encontrou um bilhete da filha, no qual ela conta que que foi embora e pede para a família ligar, mas o telefone não atende e o Facebook dela está desativado. Além disso, Fernanda não está indo no trabalho. Aos colegas de estágio, a jovem teria dito que moraria em Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais.
Nessa quinta-feira (15), após a repercussão do caso na mídia, a menina entrou em contato com a mãe pelo WhatsApp para dizer que estava bem, apesar de não ter dado mais detalhes sobre sua localização.