Estreia neste domingo (27), às 19hs, na TV Assembleia, a nova temporada do programa "Minas é Muitas". A primeira cidade visitada é Ribeirão das Neves. O programa mostra como os moradores convivem com os estigmas associados ao município, chamado de cidade-presídio, cidade-dormitório, e o que fazem para transformar a realidade.
No programa, moradores contam como lidam com a vizinhança dos presídios e familiares de detentos relatam como são os dias de visita e a experiência de ter um parente preso. A atração também destaca a atuação de coletivos formados por moradores que se uniram para movimentar a cultura local, oferecer opções de lazer e esporte e proteger o meio ambiente na cidade.
"O que fazemos é tentar melhorar a autoestima dos nevenses", explica o artista plástico e integrante do Coletivo Cachorro do Mato, Carlim Crepalde. São iniciativas que surgiram espontaneamente e que começam a fazer diferença no dia a dia dos moradores. "A população de Neves é um grupo de pessoas que quer mudanças. Ainda temos muito por fazer. Mas o pontapé inicial já está sendo dado", diz Marcos Brey, do coletivo Semifusa.
O "Minas é Muitas" reestreia neste domingo (27), às 19hs, na TV Assembleia. Na Capital, o programa pode ser visto pelo canal 11 (a cabo), e nos canais abertos 35 (UHF) e 61.2 (digital).