Um movimento de pessoas que assistem as reuniões da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, às segundas-feiras, 15hs, criou um abaixo-assinado para levar até o presidente do legislativo a fim de propôr medidas que aumentem a participação popular nos assuntos da Casa.
Membros do grupo Acorda Neves e do Sind-Saúde Neves, criadores do movimento, pedem (1) a alteração dos horários das Reuniões Ordinárias para as 19 horas; (2) o uso da tribuna pela a população; e (3) o fim das reuniões secretas.
De acordo com os organizadores, qualquer cidadão pode imprimir cópias do documento, disponível para download no site do Acorda Neves, e fazer a coleta de assinaturas por todas as regiões da cidade. As assinaturas serão reunidas no dia 8 de Março para serem apresentadas ao presidente da Câmara, vereador Lelo (PSB), no dia 10 de Março.
Adiamento
Os líderes do movimento resolveram extender o prazo para coleta de assinaturas até o dia 15 de Março e, na segunda-feira seguinte, dia 17 de Março, entregar o abaixo-assinado à direção da Câmara.