Moradores do bairro Santa Fé, na região de Justinópolis, reclamam de bueiro a céu aberto na Rua Quatro. O buraco tornou se armadilha para carros que acabam danificando suas peças, além disso, ele também torna se perigoso para as crianças que brincam no local. Neste período de chuva a situação se agrava ainda mais, devido ao lixo que a enxurrada leva para dentro do bueiro causando poça d’água que dificulta a visibilidade dos motoristas ao passar no local.
Quando chegamos à rua, a moradora Sirlene Rodrigues disse que estava conversando com os vizinhos sobre o bueiro. “Carros já caíram neste buraco e tiveram as peças estragadas, nossa sorte é que do tempo que este bueiro esta aberto nenhuma criança nunca se machucou, mas ele é um perigo pra estes garotos que brincam aqui na rua”, disse. Já o morador Walter Bartolomeu, que reside há 10 anos no bairro, afirmou que a situação esta desse jeito desde quando mudou para o Santa Fé. “Quando chove ele enche causando transtornos para nós moradores. Nesta mesma rua, do outro lado, tinha outro bueiro aberto, só que os moradores juntaram e tamparam o buraco, afirmou.
A situação de perigo não esta somente no bairro Santa Fé. A Rua Padre Monteiro esquina com a Avenida Denise Cristina da Rocha, possui um bueiro aberto na calçada com pontas de ferro, fazendo com que os pedestres tenham que desviar para que não ocorram acidentes.
Segundo a regional Justinópolis, a obra para tampar os bueiros não poderá ser realizada agora no final do ano. Como justificativa, o setor de obras disse que por ser final de ano e de mandato da atual gestão não será possível atender a população neste momento, mas que eles podem solicitar em janeiro, início do novo mandato, o pedido das obras. Segundo a regional este tipo de solicitação pode ser feito pelo telefone (31) 3638-1000.