Dois jovens de 22 e 26 anos foram presos na madrugada desse sábado (3) suspeitos de tentar arrombar um caixa eletrônico que fica dentro da Prefeitura de Ribeirão das Neves. Outros três comparsas conseguiram fugir e ainda são procurados pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h30, dois homens em um Tempra de cor prata pararam o veículo em um ponto de ônibus, próximo à prefeitura, na rua Ari Teixeira da Costa. Um deles estava armado e rendeu os dois vigias que ficavam na guarita do prédio. Ele pediu que as vítimas se deitassem no chão, enquanto o comparsa ficava do lado de fora dando cobertura.
Um dos suspeitos se dirigiu até os fundos da prefeitura, onde estava instalado um caixa eletrônico do banco Bradesco. Neste momento, uma Kombi parou na porta do local para que outros três homens ajudassem a colocar o equipamento dentro do veículo. Como não conseguiram remover o caixa, eles tentaram arrombá-lo com a ajuda de um maçarico. No entanto, os suspeitos desistiram da ação e fugiram do local sem levar nada.
A polícia foi acionada e, durante buscas pela região, conseguiu localizar dois dos cinco envolvidos. Com eles foram apreendidos um celular, um maçarico e outras ferramentas usadas para danificar o caixa eletrônico. As informações são de O TEMPO.