Um segurança da candidata à Prefeitura de Ribeirão das Neves Gláucia Brandão (PSDB), morreu após ser baleado na madrugada deste sábado (6) em Justinópolis. De acordo com a Polícia Civil, Paulo Joaquim Soares, de 35 anos, foi atingido quando estava em um carro com outras três pessoas da equipe de campanha da candidata. Ainda segundo a corporação, outro homem foi atingido pelos disparos e está hospitalizado.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência poderia envolver questões políticas, já que os militantes estariam fazendo campanha Gláucia Brandão (PSDB). Antes de serem baleadas, as vítimas teriam sido perseguidas por um carro. Um veículo ligado à candidata Daniela Corrêa (PT) foi apreendido pela polícia porque teria envolvimento no crime.
Por meio de nota, Gláucia Brandão e Juninho Martins lamentaram profundamente o ocorrido e demonstram tristeza pelas perdas sofridas. "Que o Deus de toda a consolação esteja com a família e amigos neste momento de tristeza e dor. Devemos lutar sempre pela vida. Nossa gratidão ao Paulinho", disse a candidata.
A assessoria da candidata Daniela Corrêa (PT) reforçou que a sua equipe não tem relação alguma com a acusação e lamenta o ocorrido. "O adversário está mais uma vez jogando sujo e tentando enganar os eleitores nevenses com mais mentiras e acusações caluniosas", concluiu.