Uma reportagem do jornal Super Notícia dessa quinta-feira (28), mostra uma história emocionante que aconteceu com um estudante de direito de Contagem e uma empregada doméstica de Ribeirão das Neves. Com as mãos trêmulas, a voz embaralhada e tomado pela emoção, Evaldo Souza Felipe da Silva, de 35 anos, encontrou a sua mãe pela primeira vez, depois de ter sido separado dela pelo próprio pai, após o nascimento.
"A senhora preencheu o vazio grande que havia em mim. Há muito tempo, queria ganhar esse abraço", disse o universitário ao ver a dona Maria de Lourdes Souza, de 60 anos, na Divisão de Pessoas Desaparecidas, em Belo Horizonte. No último dia 19, Evaldo esteve na Polícia Civil pedindo ajuda para localizar a mãe. Ela foi encontrada bem perto do filho. A agilidade no processo só foi possível por meio do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) - sistema de informações que contém o cadastro dos cidadãos mineiros.
Durante o encontro com o filho, Maria de Lourdes revelou que aceitou que o pai dele o levasse para Dom Joaquim, no Vale do Jequitinhonha, onde foi criado pelos avós paternos. Ela afirmou ainda que não conseguia mais viver com o companheiro devido ao seu comportamento agressivo. Com medo dele, não teve coragem de procurar o filho novamente.