Depois das fortes chuvas dos últimos dias, o asfalto de alguns bairros na região de Justinópolis não resistiu à força da água. O resultado são ruas cheias de buracos que causa transtornos para os moradores e motoristas que reclamam de prejuízos e do risco de acidente.
A Rua Quatro do bairro Santa Fé, foi uma das mais prejudicadas; após um córrego transbordar e inundar a casa de moradores como o RN.net já havia noticiado na semana passada. O cenário agora é de muitos buracos dificultando na passagem de carros.
Maria de Lourdes, moradora da rua afirma que a prefeitura não faz o serviço de “tapa buraco” na região, ficando a cargo dos moradores a função de resolver o problema. “Há três meses meu marido juntou os moradores e compramos 30 sacos de cimento, areia e brita e juntos tampamos os buracos da rua, porém veio a chuva e carregou todo concreto”, disse.
Em locais em que o asfalto é antigo os buracos chegam a ocupar quase toda a rua. É o caso da Rua José Maria Rodrigues, que apesar de ser larga, devido aos buracos fica impossível passar dois veículos ao mesmo tempo. Situação parecida ocorre com as ruas São Bento e Joaquina Ângela Pereira no bairro Santa Fé e nas ruas Dois e Rosângela no bairro São José.
Segundo o setor de Obras da Regional Justinópolis, a prefeitura de Ribeirão das Neves disponibiliza por dia dois caminhões de asfalto para atender a região. Afirma ainda que a população pode solicitar o serviço pelo telefone (31) 3638-1000.
Questionado sobre prazo para atender as solicitações a regional disse que não é possível passar previsão de data para a população.